Qual o momento ideal para comprar ações?

A compra de um ativo depende de que um investidor tenha em mãos a análise de uma empresa, onde é possível identificar força ascendente, ou seja, um preço sofrendo valorização e que sinalize uma tendencia de alta. Mas como identificar uma tendencia a nosso favor ?

As característica de uma tendência de alta é quando
Visualizamos topos e fundos ascendentes, com resistencias sendo rompidas e suportes respeitados, esse é um dos momentos ideais para se comprar.

Ex:

No exemplo acima é possível identificar uma tendência de alta pela posição em que se encontra os topos. Observe que os topos que são formados posteriores aos outros estão acima e os fundos maiores em relação aos anteriores, indicando uma linha de tendência que prevalesce uma força compradora.

Vamos identificar através da observação do gráfico da LAME4, sua tendencia atual.


Os pontos em vermelho indicando topo, também estão crescente e a linha pontilhada segue o trajeto sinalizando a direção dos preços em uma tendencia altista. A linha azul indicando os fundos representam as extremidades de um movimento de baixa que pelo gráfico estão acompanhando de forma crescente a direção dos preços. A essa característica chamamos de LTA(têndencia de alta) e seu reconhecimento proporciona maiores chances de se operar com melhores possibilidades.

A finalidade da análise tecnica está em comparar as diferenças formadas pelos topos e fundos de uma ação em dado período, representar de forma gráfica os resultados com base nesse levantamento e apresentar oportunidades com os preços. Uma identificação correta, garante gerenciar os riscos com o sinal que o próprio mercado emite.

Sobre admin