Operações com opções

Na bolsa de valores existe o mercado de opções, que é também conhecido como o mercado de derivativos. O nome das opções, também é conhecido como derivativos, pois as opções derivam das ações, ou seja, sem as ações elas não iriam existir. Para negociar no mercado de opções, é necessário também que a ação possua muita liquidez, sem liquidez as opções praticamente passam a não existir.

Na realidade, toda ação possui suas opções, mas caso essa ação seja uma ação com pouca liquidez, suas opções serão praticamente inexistentes, pois sem liquidez não haverá de quem comprar, ou pra quem vender. Existem várias ações com pouca liquidez, que as opções praticamente deixam de existir também, as ações com mais liquidez na bolsa de valores são: PETR4, VALE5, BVMF3, OGXP3. Muita gente opera opções dessas empresas, devido a forte liquidez desses ativos.

O mercado de opções, como o próprio nome sugere, apresenta diversas opções de investimento, e também podemos nele definir diversas estratégias na bolsa de valores, aproveitando-se de um movimento específico do mercado. Podemos fazer operações com opções, para ganhar na alta, na baixa e até quando a bolsa estiver na lateral, ou seja, nem subindo nem caindo.

Algumas operações com opções bem conhecidas, são:

Venda coberta;
-Trava de alta;
-Trava de baixa;
-Borboleta;
-Trava condor;

Nosso objetivo nesse post, foi dar apenas uma breve introdução sobre o mercado de opções e o nome das principais estratégias criadas, nos próximos posts estaremos explicando melhor cada uma delas.

Sobre admin