Como escolher ações?

Certamente você iniciante na bolsa de valores e até mesmo mais experiente deve se perguntar a todo tempo, qual é a ação que está mais em conta para comprar?. Não é mesmo? . Essa é uma das dúvidas mais recorrentes principalmente de quem está iniciando no mercado de ações principalmente com tantas opções de investimentos sendo disponibilizadas.

Mas o que se deve ter em conta é a forma em que uma ação está sendo analisada, pois esse é o fator determinante da escolha certa para suas decisões. Encontrando o fluxo que uma empresa possui e seus resultados se faz tanto necessário para que haja uma escolha correta antes de mais nada o investidor precisa ter em mente alguns fatores e seguí-los para não perder o foco de seus investimentos. Diariamente investidores e especuladores, buscam informações que possam sustentar a base de seus investimentos se apropriando de papéis ideais a cada um no momento em que precisam principalmente quem realiza “daytrades” . O momento bom que um papel está passando hoje, amanhã poderá ser diferente graças a uma variedade de fatores externos nos quais pode influenciar os resultados de uma empresa e seu desempenho no índice da bolsa.

Nesse ponto, não dá para recomendar um determinado ativo, ou apontar o melhor a ser investido, pois deve-se levar em consideração que cada investidor possui uma necessidade e um objetivo e que muitas vezes para se atingi-lo estratégias diferenciadas serão levadas em consideração para cada caso em específico.Por exemplo: venda coberta para aqueles que desejam menor risco e um rendimento a longo prazo com venda de opções e ativos, venda descoberta com um risco maior em possíveis lucros instantâneos,mercado de commodities(produtos primários não industrializados: agropecuários e recursos naturais) e mercado de câmbio.

Durante a escolha de um ativo se faz necessário que o investidor tenha em mente os seguintes procedimentos:

Analisar o setor do mercado em que a empresa atua, entender o funcionamento do mercado, não comprar a “torto e a direita” entendendo que a escolha de uma ação de boa liquidez trará melhores resultados a seus investimentos.

Dentre os fatores mais importantes está a liquidez , pois nela encontramos a facilidade que precisamos para converter determinado ativo em dinheiro e sua liquidez é utilizada pelo mercado para analisar o volume de negócios realizados e o retorno que irá trazer.

Sobre admin